sexta-feira, 1 de abril de 2011

O mágico



Para os que pensam que animações são apenas para crianças, “O mágico” é um filme que comprava o contrário. Ele não poderia ser mais adulto, mais melancólico. Não cometa o engano de achar que por ser animado, o filme será engraçado e que tem como público alvo as crianças.
            O filme se passa em 1959. Ele trata da passagem de uma era. É a história de um simples mágico que um dia, se encontra sem audiência. Ele se encontra num mundo onde não há mais espaço para o entretenimento mais pueril e infantil. Nos dias de hoje, os poucos mágicos que conseguem destaque, tem de se utilizar de recursos eletrônicos e outras parafernálias. Pois este mágico busca sobrevivência com a única coisa que sabe fazer, que são seus velhos truques, como coelhos saindo de cartolas.

A medida que a história se desenvolve, o mágico encontra Alice, uma criança e uma das poucas pessoas que se acabaram por ter interesse no mágico. A garota inclusive acredita que mágica existe de verdade. Porém, logo ela se torna adolescente e seus interesses acabam se voltando para outras coisas e isso é algo que nenhuma mágica consegue reverter.
            O filme contem poucos diálogos, é basicamente um filme mudo. Tudo o que você precisa saber está posto nas lindas cenas.O mágico é um filme muito bonito, embora triste e suas cenas finais são de cortar o coração. Um filme sobre um mágico, num lugar onde não existe mais magia. Definitivamente não é para crianças.






Quem quiser indicar uma música, um escritor, livro, filme, seriado... É só escrever um texto e enviar para brunomachado20@yahoo.com.br e será publicado aqui no blog. A unica condição é que tem de ser algo desconhecido ou esquecido pela maioria. Nada de indicar Beatles, Machado de Assis ou Avatar. Beleza?! Um abraço povo.



Um comentário: